Mitos Etílicos – 2

A história coloca o narrador no papel de observador participante, com clara influência na noite do protagonista.

O combustível dos eventos foi inevitavelmente a famosa Guinness, no fundo a verdadeira estrela de serviço.

Desta vez, o narrador não se enganou na porta. Partilhava quarto com um colega, e ao chegar de mais uma noite animada, percebeu que este tinha companhia feminina. A opção mais lógica passava por dormir no carro, mas Guinness e lógica estabelecem demasiadas vezes trajectórias discordantes.

Em vez disso, decidiu deitar-se na cama ao lado e cobrir a cabeça com um lençol. O problema, foi que optou igualmente por cantar velhas canções irlandesas. Temos portanto um casal a tentar fazer qualquer coisa ao som da cantoria desafinada e desenfreada do narrador alcoolizado. Depois de inúmeros e infrutíferos pedidos de silêncio, o colega rende-se à evidência e decide levar a namorada a casa.

Favim.com-9055

Não teria grande interesse o episódio se nos esquecêssemos de mencionar que a única coisa que este envergava na altura eram as suas botas de vaqueiro e o respectivo chapéu. Foi neste estado que entrou no carro que o levou até ao destino e foi neste estado que regressou, com os nervos em polvorosa.

Não ajudou certamente, o facto de nesse retorno ter sido interceptado pela brigada de trânsito. Muito menos ter sido acusado de condução sob o efeito de álcool, atentado ao pudor e desrespeito à autoridade. Tudo redundou numa noite na cadeia.

Na manhã seguinte, o narrador foi convocado para se deslocar à esquadra, no sentido de fornecer algumas roupas ao colega. Recusou, numa clara estratégia de sobrevivência.

Não voltaram a encontrar-se até ao dia de hoje.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s