Teaser

bwemptycinemas1-900x698


Se existe secção neste espaço que tem sido abandonada ao labor do pó, é sem dúvida a que pretende dedicar-se ao Cinema.

Não de forma voluntária, como é fácil de adivinhar, mas porque a ditadura do momento, a pressão de textos considerados mais importantes ou uma certa ausência de clareza sobre a melhor forma de explorar este recanto foram para isso contribuindo.

Aquando da criação, assumi que – tal como sucede com a secção de Música – todo o espaço estava já sobejamente preenchido por letras, por vezes um verdadeiro oceano de letras, que as correntes organizavam em diferentes temáticas, sendo por isso de apreciada utilidade que existissem bolsas feitas de sons e imagens, ilhas sem texto para se poder respirar a sua ausência.

Porém, se tal acabou por ser confirmado no que diz respeito à Música, teve por outro lado o condão de ostracizar a gaveta do Cinema, reduzida a sugestões breves e demasiado espaçadas no tempo, que deram ao local um ar sombrio e olvidado.

Está longe de ser o objectivo. E está, sobretudo, muito longe de ser o papel que o Cinema cumpre na nossa existência.

Pelo que se impunha um rejuvenescimento, uma reinvenção, uma cambalhota definitiva no assunto.

A partir de hoje, passará a estar disponível uma crónica relacionada com o filme escolhido para o respectivo número de O Postigo, que não cumprirá com os formatos e regras habituais deste tipo de análises.

Ou seja, será reflexo de uma visão pessoal, intimamente ligada ao efeito que o dito filme teve na vida do autor, sem preocupações exageradas com a ficha técnica ou com a ausência de revelações importantes sobre o enredo.

Aliás, aconselha-se mesmo os potenciais visitantes a observarem a película em causa antes de qualquer leitura, pois não temos livro de reclamações. Pode mesmo dar-se o caso de ser publicado um texto onde se revela e analisa grande parte da história.

Assim sendo, guardem – por favor – as pipocas, boas leituras e bom filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s